fbpx

Dúvidas frequentes

Dúvidas frequentes na utilização do site

Sim, o nosso objetivo é que você termine o curso com autonomia para analisar os seus dados, com todo o rigor! Você ficará muito mais seguro na defesa da sua tese, pois, melhor que ninguém, você saberá tudo o que fez!

Sim, os nossos cursos começam absolutamente do zero!! Todas as etapas da análise de dados são explicadas de forma clara e acessível, conciliando teoria e prática na medida certa para que qualquer pessoa possa aprender a analisar dados.

Não, você não precisa de se preocupar com o cronograma. O curso tem um roteiro que lhe permitirá completar o curso, atingindo o objetivo de aprender a analisar dados, em 45 dias. Contudo, você pode fazer o curso no seu ritmo, sem qualquer problema, ao longo dos 2 anos em que será aluno ativo do curso.

Não, os cursos realizam-se por turmas, para que os alunos tenham um acompanhamento mais próximo e organizado. A abertura de novas turmas acontece algumas vezes por ano e, para cada turma, existe um período para inscrição. Para ser informado(a) quando abrir a próxima turma, deixe o seu melhor email na lista de espera que está no final desta página.

Os cursos são totalmente online. Ao fazer o curso online, terá a grande vantagem de o realizar como, quando e onde quiser. Basta que tenha acesso à internet. Além disso, por ser online, terá acesso a muito mais conteúdo do que se fosse presencial e poderá tirar as suas dúvidas frequentemente, mantendo a proximidade com a professora por muito mais tempo.

Pode tirar as suas dúvidas de duas formas:

- No programa semanal “Dúvidas Out Box”: 1 hora de esclarecimento de dúvidas por videoconferência, exclusiva para alunos ativos dos cursos. O programa é gravado e de conteúdo público, que pode ser partilhado para ajudar outras pessoas que tenham dúvidas similares.

- No programa “Lives Out Box”: lives periódicas no Youtube , para partilha de conteúdo com os interessados em Data Science. As dúvidas são colocadas por chat e devem estar relacionadas com o tema da live. Pode ser um felizardo e ver a sua dúvida ser esclarecida ao vivo e em tempo real, ajudando também quem estiver a participar e tiver a mesma dúvida!.

Para obter aprovação no curso, terá que atingir o objetivo de saber analisar dados, aplicando técnicas univariadas, bivariadas e multivariadas. Para tal, precisará de aprovação superior a 80% nas atividades de avaliação definidas para o curso: perguntas de escolha múltipla (quizzes) ao longo do curso e projeto final de aplicação dos conteúdos a um caso prático.

Sim, os nossos cursos são dinâmicos! Podem acontecer atualizações e inclusões de novos conteúdos ou atividades.

Sim, será considerado aluno ativo do curso durante 2 anos. Nesse período terá acesso ao conteúdo e a todas as iniciativas dirigidas a alunos ativos. Quando concluir com sucesso todos os módulos do curso, receberá o certificado, mas o conteúdo continuará disponível.

Sim, emitimos certificados com a indicação do curso realizado, carga horária e aproveitamento obtido. O certificado é emitido quando o último momento de avaliação for concluído.

Os 3 cursos cobrem uma vasta gama de técnicas estatísticas de análise de dados, começando absolutamente do zero e avançando progressivamente para técnicas mais avançadas. Todos são adequados tanto para quem está a iniciar, como para quem já tem conhecimentos de análise de dados e se quer aprofundar mais.

A escolha entre os 3 cursos depende principalmente do software que você quer aprender a utilizar. Veja alguns aspetos a ter em conta nesta escolha:

#   O R e o JAMOVI são gratuitos, enquanto que o IBM SPSS requer que tenha licença. Se é estudante, professor ou investigador em alguma universidade, verifique se a universidade tem licenças de IBM SPSS para a sua comunidade;

#   O JAMOVI e o IBM SPSS têm ambiente amigável, intuito para o utilizador, com menus e caixas de diálogo. No R, você vai precisar de programar. Se tem facilidade em programar, o R é uma ótima opção, caso contrário, opte pelo JAMOVI ou pelo IBM SPSS;

#   Se pretende ingressar numa carreira de data scientist e/ou é aluno de áreas como Estatística, Matemática, Atuária ou Informática, o R é a escolha mais adequada;

#   O IBM SPSS tem um menu muito mais completo do que o do JAMOVI, com imensas técnicas implementadas, quer para manipulação dos dados quer para sua análise. O menu do JAMOVI é mais simples, será mais fácil familiarizar-se com ele.

#   Se é estudante e está a fazer um trabalho académico, aconselhe-se com o seu orientador.

 

Veja o vídeo de apresentação dos 3 cursos para ajudá-lo na sua escolha!

Sim, existe muito conteúdo teórico que é comum aos cursos. Se comprar um curso de análise estatística de dados num software e mais tarde quiser aprender noutro, pode comprar o segundo com um super desconto, basta entrar em contato com a equipe Técnica. 

 

 

 

© 2019. All rights reserved.